domingo, abril 11, 2004

O caso em que o "crime" compensa!...

Lembram-se do jornalista que se infiltrou no Palácio de Buckingham, em Inglaterra, disfarçado de criado, onde trabalhou de Outubro a Novembro de 2003, período em que o presidente dos EUA, George Bush, visitou aquele País? Pois parece que a "proeza" levou Ryan Parry, do tablóide "Daily Mirror", a receber duas distinções da British Press Awards, ou seja, os "óscares" da imprensa britânica.
O jornalista chegou a servir comida à Rainha Isabel e a preparar os quartos dos convidados, nomeadamente do presidente dos EUA. Com isto, Ryan Parry quis demonstrar a deficiente segurança que existia no Palácio, caso que provocou um escândalo naquele País.
Agora, um porta-voz de Buckingham veio a público considerar a atribuição daqueles prémios «uma vergonha», pela «falta de ética moral» daquele profissional da comunicação.
É caso para dizer que o "crime" compensa, e não me parece que haja qualquer tipo de falta de ética no trabalho realizado pelo jornalista; certamente que depois da publicação da "história", a segurança naquele Palácio nunca mais foi, ou será, a mesma, isto é, deficiente!

Sem comentários: